São Cristóvão Monumental - Sergipe

Visitar São Cristóvão é respirar os ares da quarta cidade mais antiga do Brasil. Capital do estado de Sergipe até 17 de março de 1855, quando Ignácio Barbosa transferiu para Aracaju. Fundada em 1 de janeiro de 1590, São Cristóvão guarda da fase colonial um conjunto arquitetônico invejável, a exemplo da Praça São Francisco que foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. A procissão de Senhor dos Passos tem mais de 200 anos e atrai romeiros de vários estados.

Vale a pena percorrer as ruas do centro histórico da cidade, visitar o Museu de Arte Sacra do Convento São Francisco, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória, com 405 anos de história, é conhecida pelo imponente estilo barroco e por manter, até os dias de hoje, sua estrutura original. Visite também o Museu Histórico de Sergipe, o Mirante do Cristo Redentor, inaugurado em 1926 é o primeiro redentor do Brasil, o do Rio de Janeiro só foi inaugurado 5 anos depois. Com mais de 267 o Convento da Ordem Terceira do Carmo guarda um acervo composto com centenas de peças que representam graças alcançadas por fiéis, o Museu dos Ex-Votos. Visite São Cristóvão conheça sua história e seus sabores, deguste os beijus molhados, a famosa queijada, sarôio e pé-de-moleque.

 Passeio: saída 09hs/retorna 12hs – saída 14hs/retorna 17hs

Como Chegar: 

São Cristóvão está distante 23,9 km de Aracaju, a cidade tem dois acessos, pela Rodovia João Bebe Água, passando pelo campus da UFS, e pela BR 101 no sentido Aracaju/Salvador.


Avaliações e Comentários