Parque dos Falcões - Segipe

Localizado a aproximadamente 45 Km de Aracaju, o Parque dos Falcões fica aos pés da Serra de Itabaiana. O Parque dos Falcões foi construído a partir do sonho e do trabalho de dois apaixonados por aves de rapina, José Percílio e Alexandre Correia.

Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus) e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 27 anos, no Parque dos Falcões criou-se  um Instituto que cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc.

O Parque tem uma visitação regular e tornou-se conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Episódios como o sequestro do Urubu Rei albino que foi roubado do Parque, que teve repercussão na mídia nacional deram uma maior visibilidade ao trabalho desses ecologistas abnegados.

O Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. O Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais. 

Passeio: saída às 08hs retorno às 12hs 

Como chegar:

O acesso ao Parque dos Falcões é feito pela rodovia SE 235. O Parque dos Falcões está localizado ao pé da Serra de Itabaiana a aproximadamente 45 km de Aracaju.


Avaliações e Comentários