SEMICT 29/11/2018 15:35h 
Compartilhe

A Orla de Atalaia é o complexo turístico mais bem equipado para práticas esportivas e de lazer do Nordeste, abrigando em toda sua estrutura quadras de tênis, rampa de skate, ciclovia, parque infantil, pista de motocross, kartódromo, lagos artificiais e um centro de arte e cultura. Ao longo do complexo, existem vários quiosques de venda de coco e tapiocas, parada obrigatória para você repor as energias e curtir a refrescante brisa do mar.

Para aproveitar melhor o seu fim de tarde, vá ao Centro de Arte e Cultura J. Inácio apreciar o autêntico artesanato sergipano, onde você encontrará vários presentinhos para toda a família. Em seguida, sente-se em uma das barraquinhas da Aratip – Feira de Artesanato e Alimentos Típicos de Aracaju e prove alguns dos mais saborosos pratos típicos da cidade.  

À noite faça uma caminhada até a Passarela do Artesão e encontre diferentes produtos com preços variados. Localizada entre as pistas de skate e o estacionamento de motocross, a passarela tem entrada gratuita e funciona todos os dias das 17h às 22h.

Não deixe de conhecer o Oceanário de Aracaju! Em formato de tartaruga, nosso Oceanário é o primeiro do Nordeste e o quinto do Brasil, reunindo cerca de 70 espécies, todas nativas de Sergipe. Inaugurado em 2002 e mantido pela coordenação do Projeto Tamar, o local funciona das 9h às 21h e recebe aproximadamente 160 mil visitantes/ano.


Palavas-chaves: aracaju, orla, orla de atalaia, sergipe